Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Lançamento da Coleção de Biojoais - Guyra Jerojy


Com a chegada da primavera que além das belas flores, cheiro e sensações trás sons e magia através dos pássaros que encantam e habitam os mais belos cenários da natureza, em sua forma mais nobre.
Inspiradas na ave Tangará em guarani Guyra Jerojy, tanto nas cores (azul, preta e vermelha), quanto na beleza do canto e na leveza dos movimentos que seduzem a coleção de Biojoias e artesanato Guyra Jerojy foi sendo construída.
Pelas mãos habilidosas e sensíveis de mulheres fortes e determinadas as mais distintas peças de colares, brincos, pulseiras, anéis, cintos, tiaras, cortinas e cestos foram compondo o que poderemos apreciar em poucos instantes.
A mistura de sementes, cascas, fios e cipós combinados com a leveza da prata deram o tom e foram transformadas pelas artesãs em preciosidades que hoje compõem a coleção de Biojoais e Artesanato Guyra Jerojy.
A primeira coleção de Biojoias e Artesanato Guyra Jerojy são mais do que uma coleção. É uma nova forma de vermos o artesanato guarani e as artesãs.
O lançamento da coleção Gyura Jerojy, aconteceu na Unicentro em parceria com o Departamento de Cultura - Dirc.
Um dos momentos mais expressivos do evento, foi a apresentação da Dança do Guyra Jerojy - em português tangará, dançada pelas artesãs do Tembiapo, Guyra Jerojy, este que é também o nome da coleção.
https://www.youtube.com/watch?v=uX2uPO40oDo
Tivemos ainda a participação especial do coral de Palmeirinha do Iguaçu - Nhe' Miri, que lindamente pode ser acompanhado no link:  https://www.youtube.com/watch?v=x9P-BKIJfAE&t=56s
A coleção foi construída a partir da ideia de transformar e agregar mais valor aos produtos que já eram desenvolvidos pelas artesãs. Somente foram acrescentados alguns materiais em prata, para sofisticar o que era belo.
A Biojoia é um adorno produzido a partir de materiais extraídos da natureza, tais como sementes diversas, fibras naturais, casca conchas, madrepérola, capim, madeira, ossos, penas, escamas, cipós entre outros.  Associados ao ouro, a prata, as pedras preciosas e semipreciosas tem um valor agregado ainda maior.

ão criações artísticas, tipicamente brasileiras, que aproveitam a riqueza de cores, texturas e aromas da flora brasileira para o público feminino, principalmente.
Biojóias são produtos de alto valor agregado pela incorporação do conceito de desenvolvimento sustentável em sua matéria prima. Fonte: www.artevivabiojoias.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário