Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Avaliação do Projeto Fortalecer: Compartilhando Oportunidades

O projeto Fortalecer: Compartilhando Oportunidades executado pelo Centro de Formação Juan Diego em parceria com a Outro Olhar e que tem o apoio do Instituto Oi Futuro está chegando a sua fase final. E está no momento de avaliação do conjunto de projetos desenvolvidos pela Outro Olhar e pelo Juan Diego junto as comunidades de Tekoha Añetete, Lebre, Pinhalzinho, Limeira e Kuaraí Quatá Porã.
O projeto Fortalecer contribuiu de forma significativa para o bom desenvolvimento das atividades do projeto Criando Soluções que fomentou a criação e estruturação da Rede Solidária Popyguá e também a geração de renda e autoconsumo com experiências de criação de pequenos animais: abelhas nativas, galinhas caipira e cabras. Assim como, foi importante para a execução das atividades do projeto Gerando Melhoria de Qualidade de Vida que possibilitou o desenvolvimento do Método IFC: Indivíduo, Família e Comunidade - Uma abordagem solidária, para trabalhar principalmente as questões ligadas ao consumo de álcool nas comunidades indígenas. Ambos os projetos são executados pela Outro Olhar e apoiados pela Shishu - Associação de Voluntariado Internacional, da Itália.

Em Pinhalzinho uma das famílias visitadas foi a da Sra. Maria Eva Martins e do seu irmão Germano Martins, que participam do grupo de terapia comunitária Vida Feliz e incentivados pelas atividades do pomar comunitário implantado na aldeia, implantaram seu própio pomar.
Para proteger do frio as mudas plantadas no pomar comunitário em abril, o grupo se organizou e cobriu as plantas com material orgânico, demonstrando cuidado e preocupação com as espécies, assim como, construirão uma cerca em torno do pomar, para evitar a entrada de animais. O material para a cerca foi conseguido através da parceria com o CRAS de Ipuaçu-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário