Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Jogos Teatrais com Jovens e Adolescentes em Pinhalzinho

O teatro, como espaço de desenvolvimento social, traz felicidade, ajuda-nos a conhecermos a nós mesmos e ao nosso tempo. Para poder melhor conhecer o mundo que habitamos, para que possamos transformá-lo da melhor maneira. O teatro é uma forma de conhecimento e deve ser também um meio de transformar a sociedade. Pode nos ajudar a construir o futuro, em vez de mansamente esperarmos por ele.
Se concordarmos com a ideia de que todos os seres humanos são atores, porque agem, e espectadores porque observam, um grupo de teatro poderá ser um espaço criativo onde através de técnicas teatrais-cênicas os atores são incentivados a desenvolver a expressão e compreensão própria em sintonia com o crescimento do grupo.
A partir dessa concepção, estão sendo realizadas oficinas de jogos teatrais com um grupo de jovens e adolescentes da comunidade indígena de Pinhalzinho - SC, com o propósito de, através do teatro, esse grupo ser um espaço social e de desenvolvimento pessoal, uma vez que, a temática de construção das cenas é definida pelos adolescentes e jovens, que trabalham a sua realidade, seus conflitos pessoais, os conflitos familiares e sociais.
No dia 23 de junho foi realizada a segunda oficina com o grupo e foram trabalhados exercícios e jogos de aquecimento, desenvoltura corporal, respiração, presença de palco e improvisação. Chegando ao final do dia com um bom esboço dos temas a serem transformados em peça teatral, que posteriormente será apresentada à comunidade local e sociedade em geral.
Por: Sandra König - Oficineira e associada Outro Olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário