Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Identidade

Na sociedade, entre as muitas coisas que estão diminuindo, acho que uma das mais importantes é a identidade.
Identidade significa entender quem somos, entender a história de onde viemos, isto é, entender as nossas origens. Entender que quando chegamos ao mundo, buscamos saber o que nos caracteriza e que nos diferencia um dos outros.
Eu sei quem sou quando entendo o que tenho de único e que me diferencia do outro.
Estas características são únicas, mas podem pertencer também a um grupo de pessoas, como por exemplo, as etnias.
Características que são as mesmas para o grupo, identifica quem o grupo é, sendo diferenciado pela sua cultura, pelos costumes e tradições específicos de cada etnia, permitindo desta forma a minha identificação e a diferenciação das demais. Dando um sentido de prevalência a algo que no fundo esta em mim.
A diversidade é grande riqueza e sem esta arrisco a me transformar em algo onde não identifico realmente o que sou.
Alessio Potrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário