Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

sábado, 18 de junho de 2011

Terra Madre Indígena

Está acontecendo na Suécia até dia 19 de junho o Terra Madre Indígena. Em Jokkmokk, terra dos Sami, estão sendo discutidas questões associadas ao clima, ao alimento, ao saber tradicional indígena e à importância de salvaguardar a agrobiodiversidade na ótica da filosofia do Slow Food.

No evento estão presentes representantes indígenas da rede do Terra Madre provenientes de todo o mundo. E a Rede Solidária Popyguá está representada pela Juçara Elza Hennerich, diretora presidente da Outro Olhar, que auxiliou na fundação da Rede Solidária Popyguá e a apoia até hoje.

Juçara compartilha que "tudo que estou vendo aqui em Jokkmokk é uma experiência incrível, me faz ter certeza que somos apenas uma estrelinha na via láctea, mas também que toda estrelinha tem seu espaço e sua responsabilidade na luz do universo". A foto do Sol da Meia Noite foi tirada exatamente à 00:10h, "aqui não faz noite nesta época do ano, é incrível, confuso, inacreditável", diz Juçara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário