Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

I Encontro de Xamois da Rede Solidária Popyguá

Para o Guarani a cultura é sua essência, ou seja, a sua alma, e os Xamois são os líderes espirituais mais respeitados. Desde o começo da parceria entre Shishu, Outro Olhar e as comunidades a demanda por encontros dos Xamois foi uma constante, devido à fundamental importância desse evento.
Alguns anos se passaram, persistentes na busca, agora neste janeiro de 2014 acontece o I Encontro de Xamois da Rede Solidária Popyguá.
Mesmo não sendo exatamente do tamanho que muitos desejavam, as comunidades estão mobilizadas para participar, principalmente a comunidade que sediará o encontro, Palmeirinha do Iguaçu, no município de Chopinzinho, inclusive construindo uma opy novinha!
Este encontro, planejado a meses, tem o apoio da Fundação Interamericana - IAF através do projeto Ambiente Inteiro: Terra Indígena da Cabeça aos Pés, em execução desde setembro de 2012.
Que os grandes espíritos acompanhem o encontro e que a cultura Guarani saia fortalecida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário