Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

quarta-feira, 2 de março de 2016

Projeto Yy Porã - Água Boa


O projeto Yy Porã: Água Boa está sendo desenvolvido na aldeia de Palmeirinha do Iguaçu, TI de Mangueirinha em conjunto com a liderança da comunidade.
Entre as principais atividades desenvolvidas realizamos  em novembro de 2015, palestra para 67 pessoas entre estudantes do ensino fundamental do Colégio Estadual Wera Tupã e comunidade, sobre destinação do lixo, consumo consciente e oficina prática de compostagem.
Logo em seguida no mês de dezembro de 2015 no espaço do Piai, com a participação da comunidade em geral, abordou-se a separação correta do lixo e montagem dos conjuntos de lixeira.

No decorrer do projeto firmamos  parceria com o IAP unidade de Pato Branco que forneceu 6500 mudas de espécies nativas para o plantio tanto do reflorestamento quanto na agrofloresta.
No final de janeiro deste ano realizamos o primeiro dia de campo quando foi feito o replantio de algumas espécies na agrofloresta e também a abertura de linhas para o plantio na área de recuperação à margem do rio.
Recentemente em 23 e 24 de fevereiro de 2016, foram acompanhadas as atividades realizadas pela equipe da coordenação e gestão do projeto GATTI e representantes da FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.
Seguida de reunião e apresentação das organizações presentes, FUNAI, FAO, GATTI, Outro Olhar e a empresa SALTUS de assessoria ambiental. Uma apresentação de como será realizado o inventario florestal na aldeia, início da coleta de dados para a montagem dos mapas da cartografia de etnomapeamento com a comunidade.
No dia seguinte seguiram as coletas de informações e dados e montagens de mapas para o etnomapeamento. Mais tarde a visita da equipe do projeto GATTI aos projetos realizados pela Outro Olhar na aldeia e a área de recuperação do projeto Yy Porã: Água Boa.

Por Equipe Outro Olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário