Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Abril - Mês da Cultura Indígena

Na data de 19 de abril, todos os anos é comemorado o dia do Índio, porém consideramos o mês de abril como sendo da Cultura Indígena. 
Destacamos que na grande maioria das aldeias que compõem a Rede Solidária Popyguá muitas festividades e eventos marcam essa data. Algumas aldeias resgatam antigos costumes, seja através da escola, seja nas Opy'i- Casas de Reza e na realização de semanas culturais.
Feira de Páscoa
A Outro Olhar em parceria com museu, escolas e faculdades de Guarapuava-PR, organizou e dedicou-se a divulgação da cultura Guarani, principalmente enaltecendo a alimentação tradicional com a Mostra "A Boa Comida Guarani" que através de fotografias e vídeos retrata os principais alimentos consumidos e que fazem parte da cultura guarani. 
Colégio Nossa Senhora de Belém 
No link a seguir parte das atividades deste mês pode ser visualizadas na reportagem da RPC do projeto Televisando exibida no dia 19 de abril de 2016. 

Tantos foram os legados deixados pelos povos indígenas, na alimentação destacamos o pinhão, fruto da araucária e a canjica, feita com o milho, grandemente apreciados pela maioria da população e de grande valor nutricional. 
Faculdade Guarapuava
Vamos juntos, o ano todo, lembrar e desenvolver ações que respeitem e valorizem a cultura que permanece viva entre os povos indígenas.

Equipe Outro Olhar


Nenhum comentário:

Postar um comentário