Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Nhandereko Mbyá: Tradição, Vida e Resistência

No mês de abril, mês da Cultura Indígena, lançamos as mostras anuais que fazem parte do programa de Interação Cultural que a instituição vem mantendo nos últimos anos. [http://aoutroolhar.blogspot.com.br/p/interacao-cultural.html]
Este ano estamos na 5ª Edição da Mostra de Cultura e Arte Guarani e o material elaborado com as aldeias e a partir da vivências no trabalho social, faz uma reflexão sobre os mais de 500 anos de história de convívio, no mesmo território, entre indígenas e imigrantes, hoje todos brasileiros. E sobre nós, não indígenas, que conhecemos tão pouco dessas culturas ameríndias.
No intuito de construir pontes entre as culturas foi produzida a mostra que chamamos de Nhandereko Mbyá: Tradição, Vida e Resistência que trás uma pequena amostra da vida na comunidade que tem sua lógica única e transparece a resistência de um povo frente ao mundo moderno.
Convidamos vocês para abrirem os corações e as mentes e conhecerem algo mais sobre a cultura indígena Guarani que se mantém viva até os dias atuais. Para isso organizamos as mostras intinerantes, que podem ser organizadas no espaço de interesse e a mostra permanente no Centro de Convivência Itakora (sob agendamento), local que além da mostra oferece para visitação uma pequena trilha ecológica, agrofloresta, artesanato, etc.
Peju Porã! Bem Vindos!

A V Mostra de Cultura e Arte Guarani teve sua primeira exposição no Museu Municipal Visconde de Guarapuava, de 16 a 30 de abril de 2018.

Agende sua visita ou uma exposição no seu espaço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário