Ao contrário do que parece ser o mundo moderno, sempre acreditamos que unir pessoas, esforços melhoram oportunidades, melhoram a vida. Seguindo essa crença, em 2017 a Outro Olhar convidou representantes das comunidades Guarani para também fazer parte do quadro de associados. Com isso melhorar as trocas, o conhecimento e direcionamento das ações.
Passados alguns anos, e, sem modéstia, também fruto de muitas das ações de formação, há uma nova geração de pessoas, maioria jovens, com formação acadêmica; adultos com 'compreensão do mundo juruá' e dispostos a tomar protagonismo também na nossa sociedade.Então, com alegria, satisfação e uma ponta de orgulho, que na formação da Diretoria Executiva deste biênio 2024-2026 temos como presidente uma xondaria (jovem) Guarani, como vice uma xary'i (anciã) e outros membros também das comunidades.
No processo nos perguntamos 'poderia serem todos Guarani?'. Sim, poderiam. Porém, existe uma realidade burocrática, mobilidade, acesso a redes com qualidade; e; a interação. Se foi esse ponto que motivou desde a origem da Outro Olhar o 'fazer junto' e não o 'fazer por', então seguiremos fazendo juntos. Cada um com seus conhecimentos, talentos, disponibilidades. Juntos, para uma sociedade que respeite, reconheça e oportunize uma vida digna a todos/as.Sucesso a nova gestão! E gratidão a todos que seguem acreditando, apoiando e somando nessa caminhada!
Aguyjevete!
Nenhum comentário:
Postar um comentário