Foi uma visita muito gratificante, conhecer a história, as práticas e 'se reconhecer' um pouco tanto na história como nas práticas e, por que não dizer, nas crenças (aquilo em que acreditamos e que permeei-a toda a prática = respeito à natureza e ao conhecimento tradicional).
O caminho até a localidade de Maienfels em Wüstenrot já foi impressionante, foi pelo que chamo de 'estradinhas', ou seja, estradas lentas, não as auto pistas, onde a velocidade é a atração; mas estradas cheias de curvas, que cruza povoados, velocidade controlada, possibilidade de observar o entorno. E era linda, montanhas, planícies, diferentes paisagens, inspirador, lindo, agradável.
Ao chegar, o local, na montanha, dentro de um parque, estradas antigas e estreitas só aumentaram o charme do empreendimento. Empreendimento familiar, começa com algumas tinturas e óleos e vai se consolidando, e hoje são mais de 400 itens: óleos essenciais, tinturas, hidrolatos, cosméticos.
Conversa vai, conversa vem e aspectos em comum: respeito às plantas, respeito às sabedorias locais/tradicionais, destilação artesanal, produção artesanal com doses de amor e energia que só o artesanal consegue.
Surge ali a possibilidade de uma cooperação parceria, óleos essenciais que podem ir daqui, óleos essenciais que podem vir de lá. Um primeiro nasce da troca, receberam do Tembiapo o OE de Pau Pimenta e Pimenta Rosa e recebemos um OE de Olíbano.
Assim, nasce nossa primeira parceria usando OE de outros fornecedores, que não cultivados por nós mesmos. Teremos nos próximos meses algumas sinergias com esses OE importados. Apostando nessa mistura de continentes, mistura das energias. Na expectativa das magias que podem nascer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário