Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Novos olhares: o encontro entre culturas europeias e indígenas

Confiram no link:http://www.unicentro.br/agora/jornal/2012/ed02.pdf a entrevista de Camilla Brison e Anaïs Klein para o jornal da Unicentro.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigado meus amigos, quero agradecer a to mundo que Deus o abençoe cada um da vocês.

      Excluir
  2. Sou Daniel tenho 29 anos, sou indio guarani mbyá eu moro na aldeia Rio D'Areia Inácio Martins-Pr, há oito anos eu moro na aldeia,estou trabalhando com vários projeto aqui na aldeia, com vontade própria, ajudando a comunidade a desenvolver as atividades com uma proposta de melhorar a convivência do dia a dia da comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Essa é para aquele que é meu amigo de verdade
    Ninguém é melhor do que ninguém, mas a gente não conhece o coração da pessoa por isso que não podemos confiar em qualquer pessoa, só existe um que eu cofio de verdade 'DEUS'.
    AMIGO DE VERDADE É AQUELE QUE VÊ O MUNDO COM OS OLHOS DE DEUS
    AMIGO QUE BOM PODER CONTAR CONTIGO E SER AMIGO SEU.
    A AMIZADE QUE EU SINTO POR MEUS AMIGO TEM MUITO VALOR, E PODE CONTAR COMIGO SEJA ONDE FOR, VOCÊ É O MEU MELHOR AMIGO, TE CONSIDERO MEU IRMÃO E ESTÁ GUARDADO EM MEU PEITO DENTRO DO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou na Italia faz dois meses que eu estou trabalhando como voluntario em Panta Rei com associaçao JOINT que faz parte tambem do SVE(servizio voluntariato europeu) , no mes de julho eu tornarei para o Brasil.
    Sou muito feliz vivendo essa experiencia muito bacana, cultura diferente comida, e aprendendo falar e escrever lingua italiana, é muito interessante conviver com uma cultura diferente, conhecendo novos amigos.

    ResponderExcluir
  5. Na última semana do mês Março teve encontro da Rede Solidária Popygua na aldeia Rio D'areia Município de Ináco Martins-Pr, no encontro participaram as seguintes aldeias: Kõ'e ju Porã, Pindoty-Palmeirinha do iguaçu, nhe'engatu, Tapixi, Pinhal, Ocoy, Tekoha Anhetete, Kuaray Guata Porã e Limeira de Santa Catarina teve 3 participantes de cada aldeia. O encontro teve pauta os seguintes assuntos: Relato das aldeias, Palestra sobre o Meio Ambiente, Diretrizes e Prioridades/ Planejamento, Avalição e Encaminhamento.
    As lideranças de cada aldeia que estavam presente fizeram o relatos de suas aldeias, e comentaram sobre a difículdades das comunidades para participar nos projetos desenvolvido pela Outro Olhar, por que as pessoa interessadas pelos projetos tem outros compromissos na área de educação e saúde na comunidade
    A rede organizou esse encontro com objetivo de unir mais pessoas envolver mais nos projetos principalmente os jovens das aldeias na questão voltada a cultura.

    ResponderExcluir