Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Edital Intercâmbio - Inscrições Prorrogadas

Edital Nº 001/2012
Seleção para Projeto Sementes para o Crescimento II

A Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano – Outro Olhar, com sede na Estrada do Rocio, s/nº, Bairro Aeroporto, BR 277, Km 347 inscrita no CNPJ: 10.396.731/0001-51, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, torna público este edital para a seleção de:
- 01 jovem indígena da etnia Guarani;
- 01 jovem não indígena.

Para participar do projeto “Sementes para Crescimento II”, que consiste no programa de serviço voluntário através da parceria existente entre a Outro Olhar e a Associação de Promoção Social Joint, com sede em Milão na Itália.
As atividadades do programa de serviço voluntário consistem em conhecer e permanecer no Centro Panta Rei, que fica localizado em Perugia próximo a Roma na Itália. Os serviços a serem prestados vão desde trabalhos no campo, em horta, com animais, construções alternativas, organização de eventos, manutenção do centro, entre outros.
As inscrições estarão abertas no período de 01/09/2012 até 20/10/2012 pelo email: associacaooutro.olhar@yahoo.com.br; o candidato deverá enviar curriculun vitae junto com uma carta de motivação (descrevendo o motivo de seu interesse pela vaga). Após a análise dos mesmos será agendada uma entrevista, prevista para o mês de novembro de 2012.
Para participar do programa de serviço voluntário é necessário: 

  • Disponibilidade de tempo para permanecer na Itália no período de 01/02/2013 a 31/06/2013 (05 meses) Ter mais de 21 e menos de 30 anos de idade;  
  •   Possuir e/ou providenciar documentação (CPF, RG, Passaporte e Visto) arcando com todas as despesas necessárias para a concessão dos mesmos;
  • Ser responsável, estar aberto para realizar trabalho em equipe e conhecer um novo idioma (Italiano); 
  • Interesse para conhecer novas formas de trabalho (principalmente as que usam a sustentabilidade e preservação da natureza como princípios fundamentais); 
  • Diponibilidade para realizar tarefas como: cozinhar, lavar sua própria roupa, viver em local distante de centros e cidades e utilizar ambientes coletivos.
     
    A divulgação do resultado será realizada no final de novembro do ano corrente, por e-mail ou por contato telefônico, a partir deste período deverão ser providenciados todos os documentos exigidos.
    O programa cobre os custos com alimentação e hospedagem no Panta Rei e até 90% do valor da passagem; sendo que o restante, os 10% da passagem aérea Brasil-Itália, é contrapartida do jovem selecionado a ser paga antes do embarque. Todos os demais custos de cunho pessoal são de responsabilidade de cada jovem selecionado.
    Outras informações complementares sobre as atividades e trabalho das instituições estão diponíveis em: www.oindio.org, http://aoutroolhar.blogspot.com e http://www.pantarei-cea.it ou esclarecimentos pelo telefone 42 3627 3897.

Nenhum comentário:

Postar um comentário