Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Palestra em Escola de Guarapuava

A Outro Olhar esteve na manhã do dia 21 de junho na escola Municipal Professora Carlita Guimarães Pupo, em Guarapuava-PR, para realizar palestra para estudantes do ensino fundamental. A temática abordada foi à questão indígena no cenário local e regional com ênfase para a cultura guarani. Durante a conversa com os alunos realizamos apresentação de vídeos e fotos contendo o canto, a dança, o artesanato e lendas Guaranis.

Os jovens Magda e Gianmaria, do Serviço de Voluntariado Europeu, relataram as suas impressões sobre a educação escolar indígena e em relação à cultura Guarani, demonstrando entendimento e respeito para com a cultura indígena.
Sem dúvida um momento de troca de conhecimento e de informação, haja vista que na região temos a presença indígena, mas que muitas vezes não é lembrada. Com a abordagem da cultura Indígena primamos pela divulgação e valorização desta, no cenário local e regional.
Agradecemos a direção, professores e alunos pelo convite!
Equipe Outro Olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário