Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

terça-feira, 7 de junho de 2016

Interação Cultural


Cerca de 34 alunos do 4º ano juntamente com suas professoras, da Escola Municipal Julieta Anciutti superaram o frio da manhã do dia 07 de junho de 2016 e vieram até o Centro de Convivência Itakora, localizado no Rocio São Sebastião, Área Rural de Guarapuava para conhecer um pouco mais sobre a cultura Indígena.

Foram recepcionados pela equipe da Outro Olhar e participaram de uma conversa sobre a Cultura Guarani e puderam visitar a mostra "A Boa Comida Guarani", temática deste ano que vem sendo trabalhada pela Outro Olhar, junto às aldeias da Rede Solidária Popyguá.

Após a conversa, nem mesmo o ar frio e o chão úmido intimidaram os estudantes que caminharam sobre a trilha ecológica Tape Porã, ouvindo com atenção as explicações sobre as espécies nativas e seus nomes em guarani.
Trilha Ecológica Tape Porã 


Para finalizar e aquecer um pouquinho, todos participaram de uma animada ‘sapeca’ de pinhão, na qual puderam experimentar o gostinho do pinhão assado em meio à ‘grimpas’ do próprio pinheiro, assim como é feita pelos Guarani.

Também visitaram a loja do Tembiapo encantando-se com o artesanato.

Convidamos escolas e demais interessadas em conhecer um pouco mais sobre a cultura Guarani, para nos visitar!
Contatos: 42 84021235 ou pelo e-mail: associacaooutro.olhar@yahoo.com.br


Por Silmara Walendorff



Nenhum comentário:

Postar um comentário