Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Carta Aberta do Povo Guarani da Rede Solidária Popyguá sobre os Direitos Humanos em Comunidades Indígenas

No XIX Encontro da Rede Solidária Popyguá realizado de 07 a 10 de fevereiro de 2017, no Centro de Convivência Itakora, em Guarapuava o principal assunto abordado foi Cultura Guarani: Rituais, mas também a questão cultural de organização das sociedades indígenas e sua autonomia.
Sobre esse último ponto, mediante a fotos recentes que vem acontecendo em aldeias guarani, que ameaçam o plano de desenvolvimento integral dessas comunidades (cultura, renda, autonomia, expressão), os participantes do encontro, no esforço para evitar esse retrocesso na caminhado do povo Guarani e indígena no geral. Redigiram e são signatários da Carta Aberta do Povo Guarani da Rede Solidária Popyguá sobre os Direitos Humanos em Comunidades Indígenas para tornar público o entendimento sobre a legitimidade da Organização Social Indígena Autônoma, saudável, sem abusos e atrocidades.
Ajudem a divulgar!
Somos povos indígenas cidadãos do mundo!

Um comentário: