Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Outro Olhar para Brincar

Durante os meses de abril a junho a Outro Olhar promoveu a campanha de arrecadação de brinquedos "Outro Olhar para Brincar". Ao final desse período, várias foram as pessoas que colaboraram doando brinquedos usados e também novos, entre elas: crianças e famílias italianas, associados Outro Olhar de Guarapuava-PR e São Domingos-SC e a comunidade em geral.
A campanha despertou a solidariedade de crianças e adultos, tanto de quem doou como de quem recebeu. Como exemplo dessa troca, temos a cartinha do pequeno Nicolas de quatro anos de idade da cidade de Rovereto na Itália, que com a ajuda de sua mãe, escreveu a cartinha que acompanhava a coruja que ele doou para que outra criança pudesse também conhecer e conviver com seu belo bichinho.
Os brinquedos arrecadados já foram entregues em Tekoha Añetete e Palmeirinha do Iguaçu, ambas as aldeias no Paraná. Em Tekoha Añetete a entrega foi realizada junto à escola com a colaboração dos professores e da direção. Em Palmeirinha do Iguaçu a comunidade se organizou na casa de reza e os brinquedos foram entregues para crianças das famílias que participam das cerimônias e rituais Guarani.
Entrando na brincadeira, em Palmeirinha do Iguaçu, a equipe Outro Olhar improvisou um teatro de fantoches, com os próprios brinquedos da campanha, proporcionando um momento de descontração e animação às crianças.
A alegria e satisfação das crianças puderam ser percebidas nos brilhantes olhares dos pequenos ao receber o brinquedo, mantendo vivo o espírito de ser criança.
Até o momento cerca de 100 crianças de variadas idades foram contempladas; no decorrer das atividades as demais aldeias envolvidas nos projetos da Outro Olhar também receberão os brinquedos arrecadados.
Agradecemos a colaboração de todos, principalmente dos professores, da direção das escolas, das lideranças, dos jovens pelo apoio e também aos que doaram seus brinquedos pela inciativa e participação na campanha "Outro Olhar para Brincar".
por: Silmara A. Walendorff - Assistente Social e associada Outro Olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário