Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

domingo, 28 de agosto de 2011

Transformando a partir da Arte

Em outro momento já comentei aqui sobre a função do teatro enquanto ferramenta para a transformação pessoal e social, seguindo nessa linha, durante os meses de julho e agosto, a partir das atividades do projeto Oindio: Cultura e Oportunidade na rede, apoiado pelo instituto Oi Futuro, desenvolvemos várias oficinas de teatro, dança cultural e vídeo junto às comunidades indígenas de: Palmeirinha do Iguaçu, Limeira, Pinhalzinho, Lebre e Añetete.
No primeiro momento, a timidez característica e uma certa desconfiança das 'oficinas', exigiram maior atenção e compreensão da equipe Outro Olhar.

No entanto, vencida essa desconfiança o que se viu foi uma comunidade extremamente criativa e animada com as novas tecnologias e com a possibilidade de mostrar seu modo de ser para além da aldeia local, projetando-se para a aldeia global, envolvendo os jovens em atividades sadias.


Nos próximos meses o trabalho continuará para consolidar os grupos de teatro e dança e desenvolver os filmes, em preparação para a Mostra de Cultura e Arte Guarani, que deverá ser realizada no primeiro trimestre de 2012.
Por: Sandra König - Oficineira e associada Outro Olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário