Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

sábado, 24 de setembro de 2011

VIII FENAFRA 2011

A VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária - FENAFRA, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) será realizada em Brasília de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2011.
O Brasil Rural Contemporâneo – VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária é realizada desde 2004. Em todas as edições, o objetivo da Feira foi de promoção, divulgação e comercialização dos produtos da agricultura Familiar e reforma agrária, público beneficiário do MDA. A soma do público visitante, das cinco edições ultrapassou 600 mil pessoas.
O público expositor é formado por agricultores familiares, pescadores artesanais, mulheres rurais, assentados da reforma agrária e do Crédito Fundiário, extrativistas, aquicultores, quilombolas e indígenas que atendam os requisitos de enquadramento como beneficiários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e que sejam proprietários de empreendimentos agroindustriais e de artesanato rural.
Durante a feira, os expositores têm a oportunidade de vender seus produtos e de realizar diversos negócios com comerciantes, varejistas, proprietários de supermercados, lojas de produtos naturais, restaurantes, hotéis e similares.
A cultura Guarani estará participando da Feira com dois empreendimentos: Chás e Temperos Magia das Plantas e Rede Solidária Popyguá Artesanato Guarani. No estande temático Praça dos Povos e Comunidades Tradicionais, os Chás e Temperos Magia das Plantas a representante será a Anacyr Marques dos Santos da aldeia Rio D'Areia em Inácio Martins.
No estande estadual de Artesanato representando a Rede Solidária Popyguá, estará Ananias Jexaka Veríssimo da aldeia Lebre em Nova Laranjeiras, comercializando o artesanato de três aldeias guaranis participantes da Rede.

por: Equipe Outro Olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário