Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Projeto Formando em Rede


O projeto prevê um amplo esforço para capacitar os jovens indígenas da etnia Guarani em questões de organização e planejamento, sendo inicialmente dois jovens de cada uma das aldeias participantes da Rede Solidária Popyguá (um do sexo masculino e outro do sexo feminino), a saber: Limeira (município de Entre Rios/SC), Ocoy (município de São Miguel do Iguaçu/PR), Añetete (município de Diamante d’Oeste), Tapixi [Lebre] (município de Nova Laranjeiras/PR), Pindoty [Palmeirinha do Iguaçu] (município de Chopinzinho/PR), Rio d’Areia (município de Inácio Martins/PR), Koẽ Ju Porã (município de Turvo/PR) e Kuaray Guatá Porã (município de Guaraqueçaba/PR) totalizando 16 participantes, com idade entre 16 e 29 anos. Que participarão de quatro módulos realizados em Guarapuava, com duração de quatro dias cada módulo, totalizando 16 dias de curso, além das atividades que realizarão nas aldeias.
O objetivo é criar um novo conceito de desenvolvimento junto às comunidades indígenas, a partir da consciência de seus potenciais bem como de seus limites e, no final do caminho, levando as propostas de desenvolvimento sustentável e implementação da mesma.
O projeto Formando em Rede será realizado pela Outro Olhar tendo o apoio da Conferência Episcopal da Itália, Associação Shishu de Voluntariado Internacional. São parceiros locais: Faculdade Guarapuava, Funai - Coordenação  Regional de Chapecó- SC e local de Guarapuava-PR e Associação Joint.
A primeira fase acontecerá de 23 a 27 de julho, junto ao Centro de Formação Juan Diego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário