Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Palmeirinha do Iguaçu construindo sua nova Opy

A comunidade da aldeia de Palmeirinha do Iguaçu está demonstrando toda a força da cultura Guarani: está construindo de forma coletiva a sua nova Opy. A construção de uma nova Opy, mais ampla  para melhor acomodar a comunidade e seus visitantes, era uma demanda antiga.


Várias tentativas foram feitas, através de editais e busca de parcerias que pudessem apoiar a construção, porém sem sucesso.  Diante das negativas, agora também motivados pela realização do Encontro de Xamois, a comunidade está mobilizada em torno da construção da nova Opy, com cerca de 120m², para receber aproximadamente 100 pessoas. 
A Opy está sendo erguida com recursos e materiais da própria comunidade, varas e taquaras, visando fazê-la o mais tradicional possível; algumas pequenas doações ajudaram na alimentação dos trabalhadores voluntários.
Força para a comunidade na realização desse belíssimo sonho! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário