Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Interação Cultural

Na tarde do dia 27 de novembro de 2015, a equipe técnica da Outro Olhar recebeu no Centro de Convivência Itakora, estudantes do 9º ano do Colégio Estadual Vereador Heitor da Rocha Kramer e professores, para mais uma atividade do projeto Itakora: do Espaço ao Conhecimento, apoiado pela Associação Shishu e Província Autônoma de Trento.
Um dos objetivos do projeto é transmitir aos visitantes do Centro de Convivência Itakora, conhecimento sobre a cultura indígena da etnia Guarani, bem como sobre meio ambiente e sustentabilidade.
Durante a visita, os estudantes participaram de palestra sobre a questão indígena, ministrada pela Técnica da Outro Olhar Silmara Walendorff, Assistente Social, com o apoio de Jocélio Ryzy, Técnico em Meio Ambiente, na qual puderam também conhecer as demais atividades desenvolvidas pela Outro Olhar. A qual tem por objetivo desenvolver, implantar, coordenar, executar e apoiar projetos, programas, convênios, planos de ações que visem o desenvolvimento integral de pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade social. E na sua missão, promover o desenvolvimento humano através da interação social, cultural e econômica de comunidades indígenas e não indígenas utilizando os princípios da ecologia social.
Ainda tivemos a presença dos acadêmicos do curso de pedagogia, Renata e Leônidas, que abordaram a temática: Jogos e Brincadeiras Guaranis, na qual os estudantes puderam testar suas habilidades nas brincadeiras da peteca e da zarabatana.
Além disso, todos puderam apreciar o artesanato e a exposição fotográfica: A Boa Comida Guarani, bem como assistiram aos vídeos sobre a alimentação, os quais retratam os alimentos tradicionais, a forma de preparo e cultivo.

Agradecemos a visita e desde já fica o convite para retornarem no próximo ano, para a caminhada na trilha ecológica Tape Porã, uma vez que o tempo chuvoso não permitiu!

Por: Silmara Walendorff

Nenhum comentário:

Postar um comentário