Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

terça-feira, 26 de julho de 2016

Criação e Manejo de Abelhas Nativas

A agrofloresta da aldeia de Palmeirinha do Iguaçu foi ampliada em área e número de plantas, aumentando o cultivo de medicinais na agrofloresta e foram feitos vários dias de campo para plantar  mudas de árvores nativas e frutíferas exóticas. As atividades pertencem aos projetos Ambiente Inteiro: Terra Indígena da Cabeça aos Pés, apoiado pela IAF  e pelo projeto Yy Porã, apoiado pelo GATI, este que encerrou recentemente.

Entre as atividades dos últimos meses a realização da oficina de criação de abelhas nativas sem ferrão. As abelhas e o mel que produzem são conhecidas desde sempre pela comunidade, a novidade está no 'implantar uma criação'. Com as mudanças no território, no clima e nas necessidades atuais, ajudar as abelhas nativas a se reproduzirem e isso em caixas, dessa forma não é preciso 'furar' muitas vezes as árvores para tirar o mel. Além de mais prático, induz a uma produção maior de mel.
Aliar a tradição com a saúde e a preservação do ambiente é coisa louvável, digna de uma comunidade consciente.



Parabéns para Palmeirinha do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário