Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Festa da Semente Crioula



Mais um grande momento de troca de sementes crioulas aconteceu no dia 28 de agosto no município de Mandirituba-PR, reunindo cerca de mil participantes entre camponeses, indígenas, quilombolas e comunidade em geral que transformaram o domingo quente em um  belo momento de partilha e confraternização.


O evento aconteceu na sede da ABAI, um local belo e de muita valorização das sementes crioulas, pois é onde está localizada a casa das sementes crioulas da região. Local onde muitos agricultores familiares se transformaram em guardiões de Sementes Crioulas.


A Outro Olhar e o Tembiapo participaram da festa com a feira do Artesanato e Óleos Essenciais, além da comercialização dos produtos, levamos e trocamos algumas sementes de milho Guarani, porungo, funcho, feijão por outras espécies que servirão para enriquecer as hortas e agroflorestas das aldeias.
Por Silmara Apª Walendorff

Nenhum comentário:

Postar um comentário