Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Aldeia Lebre recebe visita de estudantes do Sesi

Durante visita técnica realizada pela equipe Outro Olhar na aldeia Lebre, tivemos a presença de duas estudantes do Colégio Sesi de Guarapuava - PR, as alunas Fernanda (1°ensino médio) e Jéssica (2°ensino médio), foram até a aldeia para conhecer a realidade dos indígenas Guaranis. A atividade surgiu através da disciplina de Geografia, que motivou as estudantes a conhecer uma cultura diferente, sendo escolhida a cultura Guarani e consequentemente a aldeia Lebre.

O trabalho com o título "Qual é a minha vibe?" proporcionaou as estudantes um dia diferente ao qual estão habituadas e possibilitou a realização de entrevistas com lideranças e Xamõi da aldeia, para melhor entendimento da cultura Guarani. Puderam ainda acompanhar a realização das oficinas de vídeo e teatro proporcionadas pelo projeto Oindio: cultura e oportunidade na rede. No final do dia todos estavam satisfeitos com a visita e as jovens com uma visão ampliada sobre a realidade indígena.
Parabenizamos as jovens estudantes pela inciativa, e desafiamos aos demais estudantes à realizarem atividades semelhantes, tanto em visitas às comunidades indígenas, quanto na periferia do seu próprio município, objetivando uma visão holística da realidade que os cerca, instigando a busca pelo conhecimento as diferentes culturas e realidades existentes.
 Por: Equipe Outro Olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário