Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Programa Indígena ITAKORA

Mais uma conquista da Outro Olhar, desta vez a notícia da aprovação do eixo Pernas do Programa Indígena ITAKORA surpreendeu a todos. Possibilitado pela Associação Shishu - Voluntariado Internacional de Rovereto e pela Conferência Epicospal da Itália, o sonho desde a formação da Outro Olhar, que almejava um  local para a realização das atividades de apoio, principalmente às comunidades da etnia Guarani, está sendo consolidado.

O programa Indígena ITAKORA irá comportar ações e atividades coordenadas para comunidades indígenas da etnia Guarani dos estados de Santa Catarina e Paraná, na região Sul do Brasil e está organizado em cinco eixos principais, sendo eles: Braços: geração de renda; Corpo: capacitação e formação; Pernas: estrutura física; Cabeça: cultura. Como linhas transversais a todos os eixos estão: Cidadania, organização, valorização étnica, conservação e preservação ambiental, oportunidade e informação. 
As ações iniciais serão desenvolvidas dentro das 9 comunidades indígenas Guarani pertencentes a Rede Solidária Popyguá e foram concebidas de acordo com demandas levantadas junto a cada comunidade pertencente a Rede.
Nós da Outro Olhar acreditamos muito no Programa Indígena Itakora e agradecemos a todos que não mediram esforços para que este sonho se concretizasse.
Agora mãos a obra e parabéns a Outro Olhar pela conquista!

Por: Equipe Outro Olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário