Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Outro Olhar participa de evento da Faculdade Guarapuava

Na noite de 17 de abril a Outro Olhar participou de mesa redonda, organizada pela cordenadora do curso de Ciências Sociais, Cerize, com o título de: "Nossas Experiências em Comunidades Guaranis', para os acadêmicos do curso de ciências sociais. Sandra Konig coordenadora/presidente da Outro Olhar, relatou o histórico da instituição e dos projetos, bem como, fez uma reflexão sobre a cultura Guarani e sua contribuição para a sociedade.
Da mesma forma a assistente social e associada Outro Olhar, Silmara Walendorff, relatou as atividades do projeto Oindio: cultura e oportunidade na rede, apoiado pelo Oi Futuro, destacando a importância do projeto no processo de valorização e resgate da cultura Guarani.
O evento contou com a participação das jovens Camilla Brison e Anaïs klein, que estão realizando intercâmbio cultural, através da associação Joint pelo Serviço de Voluntariado Europeu - SVE. As jovens relataram suas experiências e respoderam a questionamentos dos acadêmicos. 
Lembramos que está acontecendo no salão de eventos da FG, de 16 a 20 de abril, exposição de fotografias 'Olhar Guarani Sobre sua Arte e Cultura'. A exposição é resultado das atividades do projeto Oindio e as fotos foram feitas por jovens das aldeias integrantes do projeto.


Por Equipe Outro Olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário