Somos a Associação de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Humano - Outro Olhar, fundada em 2008, a partir da ideologia e determinação de diversos profissionais de várias áreas do conhecimento com vasta experiência em projetos ligados ao terceiro setor.

Bem Vindos ao nosso Espaço!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Formando em rede fase VI



Entre os dias 05 e 08 de novembro de 2013 aconteceu no Centro de Formação Juan Diego  a VI fase do curso Formando em Rede, nesta etapa a temática trabalhada envolveu diretamente questões ligadas ao meio ambiente, biodiversidade, sistemas agroflorestais, legislação ambiental, novo código florestal, créditos de carbono, Icms Ecológico, terras indígenas, sustentável da floresta.

Nas atividades de agrofloresta além da parte teórica os jovens realizaram a prática, coordenados pelo técnico Luis Henrique, realizaram a contagem e definição das espécies presentes no terreno do Itakora, centro de Convivência que está sendo construído nas proximidades do CFJD. Bem como, puderam ver de perto a área de agrofloresta que está sendo implantada, andar pela trilha que está sendo construída e saber mais sobre a implantação do apiário com abelhas sem ferrão que está sendo implantado no local.

Estas atividades também servem de apoio e interagem com as demais que estão sendo realizadas.
A próxima etapa do formando em Rede, que tem apoio da Shishu e da IAF-Fundação Interamericana e parceiros como CFJD, Faculdade Guarapuava e Joint,  está agendada para março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário